FÁBRICA DE MENTIRAS

24/05/2009 18:13

Os “jornalistas” do Sistema Mirante, de propriedade da família Sarney, orientados por seus patrões, tentam mais uma vez, de forma sórdida e asquerosa, arquitetar uma campanha de desgaste do governo Jackson Lago. Eleito pela vontade popular e soberana da maioria dos maranhenses sendo depois arrancado por um grupo oligárquico, autoritário, excludente através de um golpe, Jackson e seus auxiliares continuam como alvos preferidos da máquina de guerra do clã Sarney.

Ao tentar confundir, mais uma vez, a opinião pública, com informações distorcidas, a mais nova trama diabólica do grupo Sarney consiste em vasculhar nos setores administrativos da gestão pedetista, de norte a sul, de leste a oeste, indícios (não importa se forjados) que demonstrem a falta de compromisso do governo anterior com a população que o elegeu legitimamente.

Nesse sentido, a tática utilizada seu aparato de comunicação - TV Mirante, jornal O Estado do Maranhão e blogues -, estes alinhados para de maneira leviana e mentirosa, desqualificar os avanços e as conquistas obtidas no governo Jackson Lago, principalmente no setor educacional. Eles não lembram de falar que em oitos anos de Roseana no poder, só construíram três escolas de Ensino Médio, deixando em apenas 58 municípios maranhenses numa realidade de 217 que existem no Maranhão.

Para saber como isso vem ocorrendo, basta prestar atenção em cada vírgula de jornal, cada frase dos locutores e cada imagem das televisões impregnadas de informações manipuladas como se fosse verdade, ou seja, apresentam uma dada opinião como se fosse a “vontade da população”, mas que na verdade, não passa do mais deprimente festival de embustes, pautados por interesses político-eleitoreiros.

Entregue pelo voto de quatro ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roseana Sarney sabe que possui ainda um alto índice de rejeição e enfrentará muitos problemas pra conseguir sua reeleição em 2010. Os ataques diários ao governo Jackson Lago arquitetados pelo império midiático sarneysista, mesmo depois da tomada do poder, só servem para demonstrar claramente o medo da oligarquia de encarar as urnas ano que vem.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.