NOTAS RÁPIDAS - Luuuula no Maranhão

12/05/2009 11:06

GOLPE ÀS CLARAS

O cientista político Marco Antonio Villa, escreveu no último domingo um artigo publicado pelo jornal Folha de São Paulo, tecendo duras críticas a oligarquia Sarney, e suas manobras judiciais para tirar do cargo de governador aquele que foi legitimamente elito pelo povo do Maranhão, para colocar em seu lugar sua filha Roseana Murad.

GOLPE ÀS CLARAS II

Villa, classificou como “golpe às claras” o que Sarney fez contra a democracia ao aarancar da cadeira o governador Jackson Lago. Na verdade, Sarney perdeu a vergonha diante do Brasil e provou que para estar no poder é capaz de qualquer coisa.

ROSEANA É A CALAMIDADE PÚBLICA

Por falar em oligarquia Sarney, a coluna do Macaco Simão de hoje, publicada pelo Jornal Pequeno, diz que só o fato de Roseana Sarney voltar a comandar o Maranhão, por sí só já representa um estado de calamidade pública, independente das enchentes que assolam todo o estado.

ABANANDO O RABINHO

E por falar em enchentes, Lula faz hoje à São Luis, sua primeira visita oficial como chefe de estado, obviamente com a permissão e as bençãos do todo podero presidente do congresso federal, José Sarney.

O que muitos se perguntam é qual será o segredo que faz com que Sarney exerça tão grande poder sobre Lula, pois, basta o cacique do Amapá estalar os dedos e lá está o presidente abanando o rabinho como um obediente bichinho de estimação. Seria cômico, se não fosse ridículo.

PODRES PODERES

Com o título a “Biônica Jurídica” o ex-governador José Reinaldo Tavares publica nesta terça-feira no Jornal Pequeno, um de seus mais belos artigos já escritos até hoje. Mais uma vez, Zé Reinaldo desnuda a Oligarquia Sarney, denunciada suas práticas nada éticas e mostrando com absoluta clareza os métodos sujos usados por Sarney, para num violento golpe contra a democracia e a vontade do povo maranhense, arrancou do cargo o governador eleito para colocar em seu lugar sua filhinha mimada, que vê no Maranhão seu brinquedinho predileto.

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.