VEJA O QUE DIZIA RICARDO MURAD DE ROSEANA SARNEY

19/04/2009 07:11

 O atual secretário de saúde do governo Roseana eleito pelos ministros do TSE, Ricardo Murad (PMDB), em tempos não muito longínquos (eleições para governador do estado em 2002), conforme mostra o vídeo acima, tinha uma opinião bastante contrária e ríspida em relação ao grupo Sarney, o mesmo qual ele hoje participa e defende ativamente.

Esquecendo-se que no passado pensava de outra forma, mostramos um vídeo que mostra uma entrevista onde Ricardo Murad, então candidato a governador pelo PSB nas eleições de 2002, acusa Roseana de representar apenas os interesses econômicos da família Sarney, de querer perpetuar no poder um pequeno grupo de privilegiados que se colocam acima do bem e dos interesses do estado.

Abaixo alguns trechos do depoimento de Ricardo sobre o clã Sarney. Veja que em algumas partes da fala de Murad fica evidenciado que, para conseguir alcançar seus objetivos políticos, o grupo Sarney é capaz de qualquer coisa, até mesmo de utilizar sem dó e nem piedade de tudo e de todos, acima do governo, dos governadores e de seja quem for. A cassação do governador Jackson Lago confirma tudo isso, ou seja, que não passou de um golpe arquitetado pelo senador José Sarney pra colocar sua filha de volta no poder.

Uma das únicas vezes que Ricardo falou a verdade na vida

“Sempre fui claro e direto nas minhas colocações. Todos nós concordamos que nessas eleições está em jogo de um lado os interesses da família Sarney, com seu grupo de amigos, parentes, empresas, seus negócios, suas rádios, suas televisões e jornais; e do outro lado, os interesses do povo maranhense, sempre deixado de lado por eles.”

“Votar em Roseana Sarney é votar para manter a família no poder, é votar para manter os privilégios, as mordomias, as facilidades de um pequeno grupo de privilegiados que se colocam acima dos interesses do estado, acima do governo e dos governadores e que se utilizam sem dó e nem piedade de tudo e de todos”

A candidata Roseana Sarney é uma farsa, uma criação sem consistência, uma mentira. Não sabe e não entende absolutamente nada, ela representa apenas os interesses econômicos de sua família, que vivem á sombra dos governos se aproveitando de maneira vergonhosa do povo maranhense. Não vote em branco, não vote nulo, vote em Jackson, mas vote”.

Ricardo Murad teve seu registro de candidatura cassado no dia 25 de setembro de 2002 porque ele era cunhado da ex-governadora Roseana Sarney, dando vitória a José Reinaldo Tavares logo no primeiro turno com 51,05% dos votos válidos contra 42,5% de Jackson Lago. Sendo assim, com a anulação de 114 mil votos de Ricardo, nenhum dos dois candidatos mais votados atingiu mais da metade dos votos válidos: José Reinaldo obteve 1.076.893 votos (48.4%) e Jackson Lago 896.930 (40.3%).

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.