3,8 mil convênios assinados somente no primeiro governos Roseana Sarney estão irregulares, segundo denúncia da PGE

12/05/2009 12:00

O governo Roseana sarney só sabe olhar pelo retrovissor até onde a própria vista alcança e interessa. Esquece, por exemplo, que somente durante o seu primeiro governo, milhares de convênios foram assinados, e boa parte até hoje está sem prestação de contas, dentre várias irregularidades detectadas e denunciadas pela Procuradoria Geral do Estado à Justiça.

A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira pelo deputado Edivaldo Holanda, que de posse de documentos, disse que 3 mil e 800 convênios assinados  com associações de moradores, prefeituras e outros órgãos, entre 1995 e 1998, não tiveram seus recursos aplicados ou não tiveram a prestação de conta apresentada.

O interessante é que nem a Justiça nem o Tribunal de Contas do Estado se manifestaram até hoje sobre as denúncias da PGE.

Holanda promete para próxima semana mais detalhes sobre esses convênios, inclusive o objeto de cada um para que a população possa julgar se eles foram utilizados como deviam, ou foram desviados para outras finalidades, como se desconfia.

Ainda em seu pronunciamento na tribuna da Assembléia ,Edivaldo Holanda acusou a governadora de “mostrar a dificuldade financeira, para tentar justificar a suspensão dos convênios” assinados pelo governo Jackson Lago, mas que o balancete financeiro do Estado mostra que R$ 338 milhões foram deixados em caixa, que somando ao restante arrecadado no período o volume que ficou em caixa pode beirar os R$ 400 milhões.

O montante seria livre do dinheiro que foi destinado para os convênios assinados com as prefeituras, segundo o parlamentar.

(Com Agência Assembléia)

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.